Notícias

Prorrogadas inscrições para o concurso Jornalismo Cooperativo

Publicada em 02/02/2018 às 11h

Concurso vai premiar as melhores reportagens sobre cooperativismo: conteúdo relevante Concurso vai premiar as melhores reportagens sobre cooperativismo: conteúdo relevante

As inscrições para concorrer ao Prêmio Jornalismo Cooporativo, que seriam encerradas no dia 31 de janeiro, foram prorrogadas até o dia 16 de fevereiro. O prêmio conta com o apoio da Unimed João Pessoa e é realizado pelo Sistema OCB/Sescoop-PB, em parceria também com a Central Sicred Norte/Nordeste.

O SescoopPB já está recendo as publicações com o tema “Cooperativas garantem que ninguém fique para trás”, nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo. Os trabalhos, veiculados entre 1º de janeiro de 2017 e 16 de feveriero de 2018, poderão abordar questões como inclusão social, estímulo ao desenvolvimento local, geração de riqueza e oportunidades de trabalho, promoção da qualidade de vida e sustentabilidade.

Os profissionais interessados podem fazer as inscrições dos trabalhos e acessar o regulamento no site do Sistema SescoopPB (clique aqui). O resultado será anunciado no primeiro semestre do ano, período em que os vencedores também receberão prêmio, troféu e certificado. Os primeiros lugares ganharão um prêmio no valor de R$ 5 mil. Os finalistas (1º e 2º lugares) terão a oportunidade de conhecer a cidade de Nova Petrópolis (RS), berço do cooperativismo de crédito brasileiro.

AVALIAÇÃO

As reportagens serão avaliadas por uma comissão julgadora nomeada pelo Sistema OCB/Sescoop/PB. Serão critérios de avaliação: fidelidade ao tema, qualidade do conteúdo, estrutura da narrativa, relevância e impacto. Atenção, cada profissional pode concorrer com até três trabalhos distintos na mesma categoria. Mas não serão aceitas inscrições do mesmo trabalho em categorias diferentes.