Notícias

Psicóloga dará informações sobre ansiedade e síndrome do pânico

Publicada em 23/05/2017 às 07h

Psicóloga da Unimed JP dará entrevista sobre ansiedade e síndrome do pânico Psicóloga da Unimed JP dará entrevista sobre ansiedade e síndrome do pânico

Com sintomas parecidos, a síndrome do pânico e o transtorno de ansiedade podem muitas vezes ser confundidos ou até mesmo andarem juntos. Mas é preciso prestar atenção em algumas diferenças específicas que podem ajudar na hora de identificar mais precisamente qual o seu transtorno.

Algumas pessoas são extremamente ansiosas. Isso significa que em qualquer situação de expectativa ou de adversidade, sofrem como se o pior cenário fosse iminente. E a consequência física é imediata: falta de ar, sensação de um "bolo" no peito, palpitação, enjoo e tonturas, entre os sintomas mais evidentes.

A síndrome do pânico é mais que isso. É um transtorno de ansiedade. Como se fosse uma crise de ansiedade amplificada, mais intensa, maior. Bem maior. A sensação que as pessoas têm é de morte iminente, inevitável. Isso dá mais que medo, dá pânico. Por isso, o nome.

A explicação acima é da psicóloga da Unimed João Pessoa, Mariana Montenegro, que vai falar mais sobre o assunto em entrevista no Quadro Consultório CBN desta terça-feira (23), que vai ao ar às 11h, na Rádio CBN (101.7 MHz).

O programa é aberto a perguntas de ouvintes. O quadro conta com a parceria da Unimed João Pessoa, que todas as terças-feiras, indica um profissional Cooperativa para levar aos ouvintes informações sobre saúde.

O objetivo é contribuir para que as pessoas possam mudam hábitos e ter mais qualidade de vida. As entrevistas ficam à disposição dos internautas na seção PodCast Saúde, no Portal Unimed JP.