Notícias

Psiquiatra fará palestra nesta terça-feira sobre o jogo “baleia azul”

Publicada em 25/04/2017 às 10h

Jogo é um risco, principalmente, para jovens depressivos, mas todos devem ficar atentos Jogo é um risco, principalmente, para jovens depressivos, mas todos devem ficar atentos

Um jogo tem chamado atenção das pessoas pela forma como está atingido os jovens. Conhecido como Baleia Azul (Blue Whale), é atualmente uma das preocupações de pais de adolescentes.

Segundo o psiquiatra da Unimed João Pessoa, Hermano Falcone, este jogo é um risco, principalmente, para jovens com comportamento depressivo e também mesmo para os outros, por causa da influência de amigos.

"Os adolescentes estão em uma fase em que as vezes não percebem as consequências dos seus atos e são muito influenciados pelos grupos aos quais fazem parte", afirmou.

De acordo com o profissional, a família tem um papel importante e a recomendação é que os pais conversem abertamente com seus filhos.

O assunto será abordado nesta terça-feira, às 19h, pelo psiquiatra durante a palestra "Entre pais e filhos: uma baleia azul", no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley. A entrada é gratuita e qualquer pessoa pode participar.

Durante a apresentação, além desses assuntos, o psiquiatra vai falar sobre controle do uso da internet dos filhos, comportamento de risco no adolescente, desafios em um mundo cheio de tecnologia e suicídio.