Notícias

Qualidade e segurança do paciente serão temas de simpósio em JP

Publicada em 30/04/2018 às 07h

Segurança do paciente é um dos atributos de qualidade da assistência à saúde Segurança do paciente é um dos atributos de qualidade da assistência à saúde

A segurança é uma necessidade básica de todo ser humano, inerente à sensação de bem-estar que todos almejam. E quando se trata do paciente, ela torna-se imprescindível. Para discutir esse tema, será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, a primeira edição do Simpósio Multidisciplinar de Qualidade e Segurança do Paciente, que conta com o apoio da Unimed João Pessoa.  

 

O encontro será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), no centro da Capital, e tem como público-alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, residentes e estudantes.

Entre outros convidados, o simpósio reunirá o diretor do Departamento de Cardiopneumologia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Fábio Biscegli Jatene; o presidente da Sociedade Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, Mariano Terrazas e o coronel Eduardo Silvério de Oliveira, da seção de Investigação e Prevenção de Acidentes e Incidentes do Controle do Espaço Aéreo  Sipacea-SP.

INSCRIÇÃO

Os interessados devem se inscrever através do e-mail [email protected]. A taxa de inscrição será a doação de alimentos para instituição de caridade. Em caso de dúvida, basta entrar em contato através do (83) 98736-9856.

DOAÇÃO

Seguem algumas sugestões de produtos que podem ser doados pelos participantes: leite sem lactose, leite de soja, suco de soja, azeite, café, biscoito integral e maizena, aveia, feijão e arroz.