Notícias

Quer perder peso de forma saudável? Inspire-se nessa história de superação

Publicada em 14/03/2018 às 07h

Yaponira ganhou mais saúde, qualidade de vida e muita autoestima depois de perder 16 quilos Yaponira ganhou mais saúde, qualidade de vida e muita autoestima depois de perder 16 quilos

Mais disposição, controle da pressão arterial e melhora da autoestima. Esses foram alguns benefícios alcançados pela servidora pública municipal Yaponira Fonseca Martins Peixoto, 42 anos, após perder 16 quilos. Cliente da Unimed João Pessoa há anos, ela contou que desde criança brigava com a balança.

Com a gravidez do primeiro filho, a servidora aumentou 26 quilos e ainda teve picos de pressão alta. Foram várias tentativas para emagrecer, porém, nenhuma obteve o resultado esperado.

Ao conhecer a equipe do Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso (GES-EP) da Cooperativa, Yaponira mudou o estilo de vida, adotou hábitos saudáveis e melhor: ganhou saúde e qualidade de vida. “Os profissionais fizeram uma visita ao meu local de trabalho para oferecer serviços, como a verificação da glicose. Então, eles falaram sobre o grupo. Comecei a participar e me tornei uma pessoa mais consciente”, revelou.

Após quatro meses de reuniões no Equilíbrio do Peso, entre janeiro e maio de 2017, a servidora saiu dos 86 quilos para 76. Hoje em dia, pesando 70, ela espera chegar aos 65 quilos.

MUDANÇA DE VIDA

Durante os encontros no GES-EP, Yaponira Peixoto sofreu uma verdadeira transformação na sua rotina. Passou a fazer exercícios físicos regulares, inseriu mais frutas e saladas na dieta e acrescentou lanches saudáveis entre as refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

“Passei a me alimentar de três em três horas”, contou. Quando o assunto é refrigerante, massa ou doce, ela adotou uma postura mais moderada. “O Equilíbrio do Peso mudou 100% a minha vida. Através da orientação dos profissionais a gente passa a ter mais esclarecimento do que substituir na dieta”.

A servidora pública ainda controlou a arritmia do coração e até foi liberada pelo cardiologista para frequentar uma academia. Com mais qualidade de vida, ela demonstra que também está mais feliz com o corpo. “Agora vou a uma loja e sei que aquele vestido vai caber em mim. Meu número chegou a 48, e agora uso 42”.

INSCRIÇÕES ABERTAS

O Grupo de Educação em Saúde para Equilíbrio do Peso é um verdadeiro aliado dos clientes, colaboradores e cooperados da Unimed João Pessoa no combate ao sobrepeso e a obesidade. Se você quer emagrecer de forma saudável, fique atento! O serviço é gratuito e conta com uma equipe interdisciplinar composta por médica endocrinologista, nutricionista, educador físico e psicóloga.

Periodicamente, novas turmas são formadas. Atualmente estão abertas as inscrições para o grupo que começará a se reunir no dia 12 de abril, das 8h às 12h. Clique aqui e saiba como se inscrever.

Os integrantes do Grupo participam de palestras, oficina prática e consultas individuais. As reuniões são realizadas no Espaço Viver Melhor, no  Bairro dos Estados. Os participantes ainda têm direito a consultas de orientação individual com nutriocionista, psicóloga e educador físico.