Notícias

Quer saber tudo sobre amamentação? Participe de curso da Unimed JP

Publicada em 24/08/2018 às 07h

Clientes podem tirar dúvidas sobre aspectos da amamentação no curso: atividade gratuita Clientes podem tirar dúvidas sobre aspectos da amamentação no curso: atividade gratuita

Além de sentimentos como amor, felicidade e ternura, a chegada do bebê também desperta, principalmente na mãe, algumas inseguranças, e uma delas envolve a amamentação.

Para as clientes da Unimed João Pessoa que desejam tirar todas as dúvidas sobre esse ato, uma oportunidade é participar do Curso de Amamentação, promovido pelo Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê, que é uma das iniciativas de promoção de saúde da Cooperativa.

O curso de amamentação será realizado no dia 18 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Viver Melhor. Para saber mais detalhes acesse aqui a programação da Agenda Saúde disponível no Portal Unimed JP. A atividade é totalmente gratuita.

O curso é direcionado às gestantes (qualquer idade gestacional), puérperas e lactantes. Quem preferir pode levar um acompanhante. Na ocasião serão passadas orientações sobre todos os aspectos da amamentação. Entre os temas abordados estão: aspectos emocionais da amamentação; aspectos nutricionais da amamentação e manejo clínico.

CUIDADOS COM O BEBÊ

Oficina vai abordar tudo o que os pais precisam saber para manter o bebê saudável: cuidados O Grupo Mamãe e Bebê também vai realizar na próxima terça-feira (28) a Oficina de Cuidados com o Bebê, das 14h às 17h, no Viver Melhor. Portanto, corra para garantir sua participação nessa atividade, porque as inscrições serão encerradas quando as vagas forem preenchidas.

A oficina é gratuita e voltada às clientes da Unimed JP que estão grávidas. É permitido levar um acompanhante. Entre os assuntos abordados estão: o banho do bebê e como agir em caso de engasgo.

INSCRIÇÕES E ENDEREÇO

As inscrições tanto para o Curso de Amamentação quanto para a Oficina de Cuidados com o Bebê estão abertas até as vagas serem encerradas. Os interessados podem garantir a participação fazendo a inscrição on line no Portal.

As duas atividades serão realizadas no Viver Melhor, local onde são desenvolvidas ações de promoção de saúde da Unimed JP. O endereço é na Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre, próximo à sede da Operadora.