Notícias

Reumatologista esclarece dúvidas sobre osteoporose nesta terça

Publicada em 20/03/2017 às 15h

Osteoporose é mais frequente em mulheres no período pós-menopausa Osteoporose é mais frequente em mulheres no período pós-menopausa

Caracterizada pela redução da quantidade e da qualidade da massa óssea, a osteoporose pode não apresentar sinal antes de provocar as primeiras microfraturas, por isso é chamada de silenciosa. As mulheres são maioria no grupo de risco. No Brasil, cerca de 30% das pessoas do sexo feminino são acometidas pela osteoporose, que normalmente aparece no período pós-menopausa.

O assunto será abordado, nesta terça-feira (17) às 11h, em entrevista na Rádio CBN João Pessoa. A médica cooperada e reumatologista, Renata Montenegro, dará informações sobre hábitos de vida que podem contribuir para evitar a doença, explicará porque a osteoporose é mais frequente nas mulher e esclarecerá dúvidas dos ouvintes.

Todas as terças-feiras, um profissional da Unimed JP participa do Consultório CBN, levando informações sobre saúde. O objetivo da parceria da Unimed João Pessoa com a Rádio CBN é contribuir para que as pessoas possam mudam hábitos e ter mais qualidade de vida. Todo o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, serão abordados assuntos relacionados à saúde deste público.

Quem não conseguir escutar ao vivo tem à disposição os áudios no Pod Cast Saúde, aqui no portal. Todas as entrevistas ficam disponíveis neste local.