Notícias

SAD fará encontro com cuidadores no próximo dia 20 no Ouro Branco

Publicada em 10/12/2014 às 14h

Familiares e cuidadores poderão tirar dúvidas e trocar experiências Familiares e cuidadores poderão tirar dúvidas e trocar experiências

O Serviço de Atendimento Domiciliar da Unimed João Pessoa realizará, no próximo dia 20, o 6º Encontro de Cuidadores e Familiares do SAD. O evento será realizado no Hotel Ouro Branco, das 8h às 12h.

Para participar do evento foram convidadas 350 pessoas entre cuidadores e familiares de pacientes do SAD. Nesta edição será abordado o tema "Cuidando do cuidador: as emoções da pessoa que cuida". Após as apresentações, o público poderá interagir e fazer perguntas.

O encontro será um momento de confraternização e possibilitará a troca de experiências dos familiares de pacientes com profissionais da saúde e entre eles próprios.

O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da Unimed JP foi implantado em 2009. Ele tem como finalidade oferecer uma assistência diferenciada aos pacientes portadores de doenças crônicas, com incapacidade temporária ou definitiva, sem que precisem ficar internados em hospital, distantes da família.

Entre as vantagens da internação domiciliar, estão a humanização do atendimento e um maior contato do paciente com a família, além da diminuição do risco de infecções hospitalares.

Para saber mais sobre o SAD, clique aqui.