Notícias

SAD vai realizar encontro para familiares e cuidadores em dezembro

Publicada em 25/11/2015 às 07h

Familiares: mais conhecimentos para cuidar dos pacientes domiciliares com a ajuda dos profissionais Familiares: mais conhecimentos para cuidar dos pacientes domiciliares com a ajuda dos profissionais

Capacitar os familiares e cuidadores dos pacientes beneficiados com a assistência em domicílio. Este é o objetivo do 7º Encontro dos Cuidadores e Familiares do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) da Unimed João Pessoa. O evento será realizado no dia 5 de dezembro, das 8h às 12h, no Hotel Cabo Branco Atlântico, na Avenida Cabo Branco, 4550, Praia do Cabo Branco.

Além de ser um momento de confraternização, o encontro também possibilitará a troca de experiência entre os familiares de pacientes e os profissionais de saúde do SAD. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de compartilhar desafios que são comuns em suas vidas. O evento contará com a presença da Diretoria Executiva (Direx).

Cerca de 250 pessoas, entre cuidadores e familiares de pacientes do SAD, foram convidadas para o encontro. A programação inclui a palestra "Entendendo a velhice: qual o papel da família e do cuidador?" com o médico geriatra Euller Imperiano de Amorim. Após as apresentações, as pessoas poderão interagir e fazer perguntas.

O QUE É O SAD

O Serviço de Assitência Domiciliar (SAD) da Unimed JP foi implantado em 2009. Ele tem como finalidade oferecer um atendimento diferenciado aos pacientes portadores de doenças crônicas, com incapacidade temporária ou definitiva, sem que precisem ficar internados em hospital, distantes da família. Entre as vantagens da internação domiciliar, estão a humanização do atendimento e um maior contato do paciente com a família, além da diminuição do risco de infecções hospitalares.

Para saber mais sobre o SAD, clique aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

8h-  Abertura

8h10- Composição da mesa com a Direx e gestores                

8h30- Ginástica laboral

8h50- Palestra: Entendendo a velhice: qual o papel da família e do cuidador?

9h30- Perguntas da plateia

9h45- Coffe break

10h15- Depoimentos/vídeos 

10h40- Sorteio de brindes

11h10- Momento musical

11h40- Encerramento