Notícias

Saiba como agir para ecomomizar papel no ambiente de trabalho

Publicada em 06/09/2017 às 13h

Aprenda a economizar papel no ambiente de trabalho: evite gastos desnecessários Aprenda a economizar papel no ambiente de trabalho: evite gastos desnecessários

Cadernos, livros, revistas, jornais e embalagens. O papel é um dos materiais mais usados no dia a dia pela população, seja em casa, na rua ou no trabalho. Porém, raramente ligamos a produção e o consumo desse material aos impactos que traz ao meio ambiente.

O papel é fabricado com fibras de celuloses extraídas da madeira. Consequência disso: derrubada de árvores. Por esse motivo, o gasto com o papel é um dos principais motivos de desmatamento no mundo.

Nas empresas, tanto públicas quanto privadas, é comum encontrar papel jogado nos cestos de lixo. Muitas vezes, esses papéis são fruto de impressões que poderiam ser evitadas, se alguns cuidados fossem tomados.

Nessa hora, os trabalhadores “esquecem” da ligação direta entre o consumo de papel e o meio ambiente. No entanto, há maneiras de evitar o desperdício do papel, principalmente no ambiente de trabalho. Fazendo isso, além de reduzir a derrubada de árvore, as pessoas estão ajudando a diminuir o consumo de energia e de água, utilizados para confeccionar do material.

E você, sabe como agir para economizar papel? Pequenas atitudes feitas por todos, na hora de economizar, geram um grande impacto e benefícios ao meio ambiente. Portanto, reaproveite, recicle e pense duas vezes antes de jogar folha de papel fora ou clicar o botão da impressora. Faça seu papel, imprima só o necessário. Aprenda a economizar.