Notícias

Saiba como controlar a hipertensão arterial

Publicada em 24/03/2017 às 07h

Hábitos de vida saudáveis previnem e ajudam no controle da hipertensão arterial sistêmica Hábitos de vida saudáveis previnem e ajudam no controle da hipertensão arterial sistêmica

Popularmente conhecida como pressão alta, a hipertensão arterial sistêmica é caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. Ela é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de problemas como acidente vascular cerebral, aneurisma arterial, enfarte e insuficiência renal e cardíaca.

No entanto, hábitos de vidas saudáveis podem prevenir a hipertensão arterial, como o controle o seu peso corporal, manter a calma ao lidar com os problemas do dia a dia, praticar exercícios físicos regularmente, entre outros.

Pensando em informar aos clientes sobre prevenção, sintomas e consequências, a Unimed João Pessoa vai realizar um workshop de saúde com o tema hipertensão no dia 13 de abril, das 19h às 21h, no Espaço Viver Melhor.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de abril, aqui pelo portal Unimed João Pessoa, por telefone (3506-8600 ou 3506-8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor, que funciona na Avenida Piauí, número 445, no Bairro dos Estados.

Através do trabalho desenvolvido pela área de Promoção da Saúde, a Unimed João Pessoa oferece programas para que as pessoas possam mudar hábitos e ter mais qualidade de vida. Alguns desses programas são exclusivos para os clientes, como os Grupos de Educação em Saúde, já outros abertos a toda a comunidade, a exemplo do Jampa Saúde, que estimula a prática da atividade física e o cuidado com a saúde, e a parceria com a Rádio CBN João Pessoa. Toda terça-feira, um profissional da saúde da Cooperativa participa do quadro Consultório CBN para falar sobre prevenção, qualidade de vida, e claro, saúde.