Notícias

Saiba como cuidar da saúde das mamas; veja dicas de mastologista

Publicada em 10/10/2017 às 07h

A mastologista Débora Cavalcanti no Papo Saúde via Facebook da Unimed JP: dicas e orientação A mastologista Débora Cavalcanti no Papo Saúde via Facebook da Unimed JP: dicas e orientação

"É fundamental que as mulheres façam a mamografia, anualmente, a partir dos 40 anos. Só assim, conseguiremos diagnosticar o câncer na sua fase inicial, instituir o tratamento adequado, para que possamos atingir nosso objetivo maior, que é a cura". Foi o que orientou a mastologista Débora Cavalcanti, durante entrevista no programa Papo Saúde, transmitido ao vivo pelo Facebook da Unimed João Pessoa, na manhã da segunda-feira (9).

ASSUNTOS ABORDADOS

O programa abordou o tema saúde das mamas, em alusão à campanha Outubro Rosa, mobilização mundial organizada para estimular o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, além de contribuir para a redução da mortalidade relacionada à doença.

Na entrevista, a médica cooperada da Unimed João Pessoa falou sobre a saúde das mamas, a cura com o diagnóstico precoce do câncer, os benefícios de um estilo de vida saudável, o tratamento da doença e, por fim, alertou as mulheres para a importância de se cuidarem, procurando um especialista e realizando os exames periodicamente.

INCENTIVO À MUDANÇA DE HÁBITO

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimed JP, o Papo Saúde é um programa realizado uma vez por mês com médicos cooperados e outros profissionais da Cooperativa. O objetivo é levar informações sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida aos internautas, incentivando a mudança de hábito. 

O Papo Saúde faz parte da ampliação das ações de Marketing Digital da Cooperativa, com o objetivo de aumentar o engajamento da marca Unimed com os usuários das redes sociais.

Perdeu o programa? Quer saber mais como cuidar da saúde das mamas? Então, assista ao vídeo.