Notícias

Saiba como deixar os preparos caseiros mais saborosos

Publicada em 31/05/2017 às 07h

Temperos naturais são alternativa para diminuir o uso do sal e aumentar a qualidade dos alimentos Temperos naturais são alternativa para diminuir o uso do sal e aumentar a qualidade dos alimentos

Para quem quer ter uma alimentação saudável, uma das primeiras coisas a se pensar é reduzir a ingestão de sal. No entanto, o sal ainda está entre os condimentos mais utilizados para dar sabor aos alimentos.

O consumo em excesso de sal pode levar a problemas de saúde, entre eles o aumento da pressão arterial. Outros temperos industrializados, como os caldos de legumes e molhos prontos, também são conhecidos pelo alto teor de sódio e passam longe de ser uma alternativa saudável.

De acordo com o Ministério da Saúde, os temperos naturais são as principais alternativas para reduzir o uso de sal e de misturas industrializadas. Existem diversos condimentos fáceis de encontrar em lojas de produtos naturais e em supermercados. Eles conseguem intensificar o sabor dos pratos, por isso é possível reduzir a quantidade de sal utilizada como tempero. Abaixo a Unimed Brasil elencou 11 temperos naturais e detalhou suas melhores combinações culinárias. Escolha qual será o prato da próxima refeição e aproveite para dar um toque de sabor diferente.

 

Com informações da Unimed Brasil