Notícias

Saiba por que é importante beber água

Publicada em 23/02/2017 às 15h

Àgua é essencial para a manutenção da vida e para o equilíbrio do organismo: beba sempre Àgua é essencial para a manutenção da vida e para o equilíbrio do organismo: beba sempre

O Carnaval está chegando, e com ele é necessário alguns cuidados para manter o corpo saudável. Entre eles, está a necessidade de beber água suficiente nos dias de folia. Isso porque a combinação de calor, bebidas e exercício físico (dança, caminhada) causa uma grande desidratação.

Não espere sentir sede para ingerir água. Uma estratégia bastante eficiente para lembrar de hidratar-se é manter uma garrafinha sempre próxima.

A água é essencial para a manutenção da vida e para o equilíbrio do organismo. Você sabia que existe alternativas para ingerir a quantidade suficiente de água durante o dia?

Em uma cartilha elaborada pela Unimed do Brasil, e que está disponível aqui no portal, tem várias informações sobre benefícios da ingestão de água para o organismo e mostra como ingerir a quantidade do líquido suficiente. Leia.