Notícias

Saiba por que é importante informar o CPF das crianças ao plano de saúde

Publicada em 11/12/2017 às 07h

Atualização pode ser feita pela internet: comodidade e praticidade para os clientes Atualização pode ser feita pela internet: comodidade e praticidade para os clientes

Todos os clientes, sejam titulares ou dependentes, a partir dos oito anos de idade precisam ter cópia digitalizada do CPF na Unimed João Pessoa. A atualização deste dado é uma exigência da Receita Federal do Brasil.

Isso porque as operadoras de plano de saúde só poderão disponibilizar o demonstrativo de gastos com saúde aos clientes, titulares ou dependentes acima dos oito anos, se estiverem com o documento cadastrado no plano. O demonstrativo é necessário para declaração do Imposto de Renda.

A redução da idade de exigência do cadastro do CPF de menores vem ocorrendo gradativamente pela Receita Federal do Brasil. Em fevereiro deste ano, foi de 14 para 12 anos. Agora, para oito anos. Em 2019, todas as pessoas, independentemente da idade, devem ter o documento cadastrado.

COMO ATUALIZAR

Caso não tenha esse documento atualizado na Unimed JP, o cliente pode fazer isso com comodidade pelo Portal Unimed JP.

Em seguida, clicar na seção "Atualização Cadastral", que aparece na seção Serviços On line aqui do Portal Unimed JP. A pessoa deve inserir os números do CPF e do cartão do plano de saúde.

Ao acessar o espaço, é necessário preencher um formulário que contém quatro telas (dados básicos, endereço, contatos, dependentes). Após o preenchimento de todos os campos, o cliente fará o "upload" para enviar o documento digitalizado.

OUTROS MEIOS

O cliente que preferir, pode enviar um e-mail com o documento digitalizado para [email protected].

A atualização deste dado também pode ser feita pessoalmente, no Serviço de Atendimento ao Cliente, na sede da Cooperativa, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 420, Torre. A sede funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas.