Notícias

Selo de Sustentabilidade entregue ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Publicada em 22/06/2018 às 16h

Presidente do Conad, Demóstenes Paredes Cunha Lima, recebe certificação do Selo Ouro Presidente do Conad, Demóstenes Paredes Cunha Lima, recebe certificação do Selo Ouro

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley recebeu da Unimed do Brasil o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018, na categoria Ouro. A certificação foi entregue ao presidente do Conselho de Administração Unimed da João Pessoa (Conad), Demóstenes Paredes Cunha Lima, no Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, em São Paulo.

Durante o evento, que reuniu profissionais do Sistema Unimed para trocar experiências e aprendizados nas áreas de Atenção à Saúde, Recursos Próprios, Tecnologia da Informação, Regulação e Auditoria, o presidente da Unimed JP participou da mesa redonda “Buscando a integração: Operadora x Serviços Próprios".

O Selo de Sustentabilidade é um importante reconhecimento nacional de sustentabilidade dos Hospitais do Sistema Unimed, que conta com 114 unidades próprias. Dessas, apenas outras 19 têm esta mesma certificação concedida ao Alberto Urquiza Wanderley.

IMPORTÂNCIA

O objetivo do Selo Ouro é mobilizar os hospitais Unimed a implantarem a Sustentabilidade como modelo de gestão.  Além de ser um reconhecimento pelo trabalho realizado, é uma importante ferramenta de diagnóstico sobre a gestão responsável e oferece a possibilidade de avaliar as oportunidades de melhoria.

Entre os critérios da certificação, foram observados indicadores ligados à gestão organizacional, gestão do corpo clínico, gestão de pessoas, saúde e segurança, meio ambiente, acessibilidade e mobilidade, temas relacionados à gestão da Sustentabilidade em hospitais do Sistema Unimed. A avaliação foi feita a partir de informações e evidências encaminhadas pelas cooperativas.

RESULTADO DO TRABALHO

Esta certificação é mais uma comprovação que o Hospital Alberto Urquiza Wanderley não mede esforços para a saúde e bem-estar do paciente, do seu colaborador e do médico cooperado. Como resultado do trabalho com foco na qualidade e na segurança do paciente, o Alberto Urquiza é o único hospital da Paraíba com outra importante certificação: o selo de Acreditado com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).