Notícias

Sempre é possível aprender mais sobre amamentação

Publicada em 20/02/2017 às 07h

Camila Rafael recebeu várias orientações sobre amamentação durante curso Camila Rafael recebeu várias orientações sobre amamentação durante curso

"Diferentemente do que a maioria das pessoas pensam (uma delas é a minha mãe), muito se tem a aprender sobre a amamentação, até mesmo para mulheres, assim como eu, que já amamentaram o primeiro filho". A declaração é da advogada Camila Rafael Salgado, 31 anos, que está com 22 semanas de gestação do segundo filho.

Mesmo já sendo mãe da pequena Rebecca Rafael, 7 anos, Camila participou do Curso de Amamentação promovido pela Unimed João Pessoa na última quarta-feira (15), no Espaço Viver Melhor, local onde são realizadas as ações de promoção da saúde da Cooperativa.

"Aprendi muito no curso. Vi quanta coisa fiz errada na minha primeira gestação por falta de informação. Só tenho elogios a Unimed João Pessoa e a equipe de profissionais envolvidos no curso", enfatizou.

Vantagens nutricionais do leite para a saúde do bebê, mitos que rodam o ato e a forma correta de amamentar foram temas abordados durante o curso, voltado para clientes grávidas e ministrado 

por enfermeira, nutricionista e psicóloga. A equipe esclareceu todas as dúvidas das gestantes, inclusive com demonstração prática da forma correta de amamentar.

CUIDADO PERMANENTE

A Unimed João Pessoa realiza um trabalho permanente voltado para o cuidado da saúde dos clientes. Um dos programas da área de Promoção da Saúde é para clientes gestantes e respectivos acompanhantes. O Grupo de Educação em Saúde Mãe e Bebê realiza diversas atividades que orienta as clientes grávidas durante várias fases da gestação e também sobre os cuidados com o bebê.

A próxima atividade será na terça-feira, das 14h às 17h. Voltada para clientes grávidas ou que estejam amamentando, a Oficina de Acondicionamento de Leite Materno tem a finalidade de orientar as mães sobre como dar continuidade à amamentação após o fim da licença-maternidade e retorno ao trabalho.

As inscrições podem ser feitas on line, pelo telefone 3506-8600 e 3506-8700 ou presencialmente no Espaço Viver Melhor, que fica na Avenida Piauí, 445, no Bairro dos Estados.