Notícias

Serviços de saúde e atividades físicas gratuitas nesta terça na Praça da Paz

Publicada em 06/03/2017 às 14h

Edição do Jampa Saúde nesta terça na Praça da Paz vai comemorar um ano do NAS-Sul Edição do Jampa Saúde nesta terça na Praça da Paz vai comemorar um ano do NAS-Sul

Como está sua saúde? Tem praticado atividade física? As pessoas que quiserem avaliar a saúde e também cuidar dela através da prática de uma atividade física não podem perder a edição especial do Jampa Saúde, projeto da Unimed João Pessoa, que será realizada nesta terça-feira (7), das  6h às 8h, na Praça da Paz, nos Bancários, em comemoração a um ano do Núcleo de Atenção à Saúde Sul. O NAS-Sul é uma unidade própria da Cooperativa, que fica localizado na principal dos Bancários.

A ação na Praça da Paz terá serviços de saúde e atividades físicas. Para atender as pessoas, a Unimed JP montará uma tenda próxima à pista de skate. Serão oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC - Índice de Massa Corporal. Aos adeptos do exercício físico serão oferecidos um circuito de treinamento funcional e um aulão de zumba. Atenção, quem for praticar atividade física deve ir de tênis.

O Núcleo de Atenção à Saúde Sul (NAS-Sul) foi instalado para atender os mais de 28 mil clientes que a Unimed João Pessoa tem nesta região. Na unidade são disponibilizadas consultas nas especialidades de clínica médica e pediatria, das 7h às 22h, todos os dias, para casos de baixa complexidade.

Em apenas um ano de funcionamento, o NAS-Sul já está consolidado. Isso pôde ser comprovado em recente pesquisa de satisfação realizada e que revelou que 80% das pessoas entrevistadas deram notas 8, 9 e 10 à unidade.

CUIDADO COM A SAÚDE

Nesta terça-feira à tarde haverá o Jampa Saúde, normalmente, na Praia do Cabo Branco, final da Avenida Beira-Rio O horário é o mesmo: das 17h às 19h30.

Projeto permanente da Unimed João Pessoa que tem a finalidade de incentivar a população a praticar atividades físicas, o Jampa Saúde oferece, gratuitamente, treinamento funcional, zumba e serviços de saúde (teste de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corporal). Mesmo quem não é cliente pode participar.

Às terças e quintas, as atividades começam às 17h e incluem dois circuitos de treinamento funcional que vão até as 19h30; e um aulão de zumba, até as 18h. Aos sábados, tem os dois circuitos de treinamento funcional e os serviços de saúde, das 6h às 8h.