• Início
  • Notícias
  • Simpósio de radiologia trará oportunidade de atualização para médicos e estudantes
  • Voltar

Notícias

Simpósio de radiologia trará oportunidade de atualização para médicos e estudantes

Publicada em 24/10/2016 às 16h

O primeiro simpósio, realizado em 2015, foi um sucesso de público e conhecimento O primeiro simpósio, realizado em 2015, foi um sucesso de público e conhecimento

Médicos e estudantes de medicina participarão do II Simpósio de Radiologia Geral/Pediátrica da Paraíba nos dias 4 e 5 de novembro. O evento acontece no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, com início às 19h da sexta-feira.

Henrique Manoel Lederman e Carlos Felipe Milito, professores doutores na área de radiologia, serão os palestrantes nos dois dias. As temáticas para discussão foram escolhidas para abordar os cenários mais frequentes da prática médica da radiologia.

As palestras serão debatidas de forma didática, com troca de experiência entre palestrantes e o público do evento. Serão abordados temas que envolvem neuroradiologia, radiologia abdominal e radiologia pediátrica.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o simpósio podem ser feitas no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, localizado na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2106-0327 ou pelo e-mail [email protected].

PALESTRANTES

Henrique Manoel Lederman é titular do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina (Unifesp); chefe do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Instituto de Oncologia Pediátrica Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (IOP/GRAACC); e professor associado da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos.

Carlos Felipe Milito é radiologista do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo; radiologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo; e radiologista do HCOR-SP.