Notícias

Sistema Unimed ganha Top of Mind pelo 22º ano consecutivo

Publicada em 30/10/2014 às 13h

Sistema Unimed ganha Top of Mind pelo 22º ano consecutivo

Quando o assunto é plano de saúde, a Unimed não sai da cabeça dos brasileiros. Pelo 22º ano consecutivo, a marca Unimed venceu o Folha Top of Mind, realizado pelo Jornal Folha de São Paulo e pelo Instituto Datafolha, na categoria "Plano de Saúde". O resultado da pesquisa, que é feita em todo o Brasil, foi divulgado na última segunda-feira (27) à noite, em uma solenidade no HSBC Brasil, em São Paulo.

Este ano, a Unimed foi lembrada por 39% dos entrevistados. O número representa um aumento de 5% em relação a 2013, quando 34% dos participantes indicaram a marca.

O Top of Mind é uma pesquisa que tem a finalidade de apontar quais as marcas mais lembradas em diversos segmentos. As pessoas entrevistadas respondem à pergunta "Qual à primeira marca que lhe vem à cabeça?".

Para chegar às marcas vencedoras de 2014, o Instituto Datafolha ouviu 5.694 pessoas em 40 categorias, entre os dias 28 e 30 de julho deste ano.

DESTAQUE NACIONAL E LOCAL

O resultado do Folha Top of Mind na categoria "Plano de Saúde" não poderia ser diferente. A Unimed é uma organização cooperativista da área da saúde com atuação em 83% do território nacional. É composta por 367 cooperativas médicas, que atendem mais de 20 milhões de clientes. Para prestar a assistência, conta com 111 mil médicos, 104 hospitais próprios e 3.067 credenciados.

Na Paraíba, a Unimed João Pessoa é líder absoluta no segmento de saúde suplementar. Com quase 41 anos de tradição, conta com mais de 140 mil clientes, para os quais disponibiliza a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São mais de 1,6 mil médicos cooperados, além de clínicas, laboratórios, prontos-socorros e 2 hospitais próprios.

Por conta dessa estrutura, a Cooperativa também é campeã do Top of Mind local, realizado pelo Sistema Correio de Comunicação, pelo Instituto Consult e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP). No Estado, a vitória é em dobro: desde que o Top of Mind local foi criado, em 2000, a Unimed JP vence nas categorias "Plano de Saúde" e "Hospital".

O resultado mais recente foi divulgado em maio deste ano. Na categoria "Plano de Saúde", a Unimed JP foi lembrada por 59,7% dos entrevistados. Já o Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley recebeu 67,7% das menções.