Notícias

Técnicas de relaxamento: veja dicas de um profissional da Unimed JP

Publicada em 15/09/2017 às 07h

Cada vez mais, as pessoas buscam formas de aliviar o estresse e as tensões do dia a dia para ganhar mais saúde e qualidade de vida. São técnicas e exercícios simples que podem ser feitos em casa, depois de um dia intenso de trabalho.

E foram dicas de relaxamento e alongamento que o educador físico Claudney Forte, coordenador do projeto Jampa Saúde da Unimed João Pessoa, mostrou em matéria produzida pela TV Cabo Branco, no Espaço Viver Melhor, no Bairro dos Estados.

O professor ensinou como respirar corretamente, lubrificar as articulações, descomprimir as vértebras e como liberar as tensões musculares. “Ao chegar em casa, desligue-se. Coloque uma música mais lenta e faça exercícios de inspiração e expiração”, recomendou o profissional. Segundo ele, o alongamento do corpo  ajuda a relaxar e dá mais disposição. Assista a vídeo e aprenda.

Alongamento e relaxamento como forma de combater o estresse também foi o tema abordado em um workshop realizado pela Unimed JP no dia 8 de agosto para os clientes, no Espaço Viver Melhor, local onde são realizadas as ações de promoção da saúde da Cooperativa.

Durante a atividade, os clientes tiveram a oportunidade de aprender com a psicóloga e com um profissional de educação física técnicas que devem ser usadas diariamente para aliviar o estresse e ganhar qualidade de vida.