Notícias

Troque guloseimas calóricas por opções saudáveis durante os jogos

Publicada em 13/06/2018 às 07h

Aperitivos saudáveis para colocar à mesa nos dias de jogos da seleção brasileira: menos gordura Aperitivos saudáveis para colocar à mesa nos dias de jogos da seleção brasileira: menos gordura

Tem muita gente por aí que quando pensa em assistir aos jogos da Copa do Mundo já vai elaborando logo o cardápio que será degustado. E, vamos combinar: quando o jogo está mais acirrado, o nervosismo vai fazer você querer mastigar um pouco ou beber alguma coisa.

E nessa hora que devemos ter cuidados com o que ingerimos. A maioria destas comidinhas é muito calórica e pode fazer mal à saúde quando consumidas em excesso.

Com relação a bebidas devemos redobrar ainda mais a atenção. A primeira e mais importante dica é: não exagere no álcool. Assistir aos jogos durante o dia com o calorão que faz na cidade podem até combinar com uma cervejinha, mas sem exageros. Você pode trocar a cerveja por sucos de frutas ou água de coco, especialmente, se for trabalhar depois das partidas.

APERITIVOS

Que tal assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol comendo alimentos saudáveis?  Se você está de dieta ou não quer engordar muito durante as competições, separamos algumas sugestões de petiscos não tão gordurosos ou calóricos.

Brusqueta

Pão com tomates, cebola e queijo. Você pode deixar a brusqueta ainda mais saudável se usar pão integral e queijo branco. O modo e preparo: muito fácil. Em uma assadeira levemente untada com azeite, coloque fatias de pão e cubra com tomate, cebola e queijo cortadinhos em cubinhos. Para arrematar, coloque uma folha de manjericão. Pouco tempo no forno e já estará pronta.

Queijos

Vários tipos de queijo picadinhos podem ser uma boa pedida. Para deixar mais saudável, opte por queijos brancos. Colocar um pouco de orégano por cima, realça o sabor.

Frutas picadas

Como os jogos serão durante o dia, ter frutas à disposição pode ser uma ótima opção. Laranja, abacaxi, mamão, melancia...

Chips de batata doce, inhame, beterraba ou cenoura

Escolha a raiz que vai querer usar (ou use todas). Depois de cozinhar (não deixe ficar muito mole), corte em fatias bem finas. Distribua em uma forma antiaderente, de forma que não fiquem uma em cima da outra e leve ao forno, que deve estar quem quente. Espere dourar. Ao retirar do forno, acrescente azeite e sal.

Oleogenosas

Muito prático também é ter um mix de oleaginosas. Castanha-de-caju e amendoim sem sal podem e devem fazer parte do seu cardápio.