Unimed João Pessoa

Notícias

Unidade para atendimentos clínicos e ambulatoriais completa 4 anos

A- A+
Publicada em 01/12/2017 às 16h00
Um atendimento de qualidade com segurança e sem demora para os clientes: perfil assistencialUm atendimento de qualidade com segurança e sem demora para os clientes: perfil assistencial

O Hospital Moacir Dantas é referência na rede própria da Unimed João Pessoa na realização de cirurgias de baixa e média complexidade e no atendimento ambulatorial e clínico. Desde a sua inauguração, em 2 de dezembro de 2013, já são quatro anos de trabalho e de melhoria contínua que contribuem para a qualidade de vida e o bem-estar dos clientes.

Por isso, o hospital vem conquistando seu espaço e a confiança dos pacientes. O centro cirúrgico estruturado com modernos equipamentos tem plena capacidade de oferecer segurança e bem-estar na realização de cirurgias de pequena e média complexidades, como cirurgias plásticas, ortopédicas e até neurológicas.

Já o atendimento ambulatorial e clínico são para casos como febre, dor abdominal ou dores de cabeça. O pronto atendimento está equipado para a dispensação de medicação e a realização de raio-x. O hospital também possui uma sala de curativos, especialmente para pacientes da Unimed JP que necessitem deste tipo de serviço. O setor que dá apoio a pacientes ostomizados também funciona no Moacir Dantas.

Além de toda estrutura para casos de baixa e média complexidade, o comprometimento e a atenção da equipe também fazem a diferença na hora do atendimento aos clientes.

FUNCIONAMENTO

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados, das 7h às 13h
Endereço: Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira-Rio), 1338, Torre
Telefones: 3506-9200 e 3506-9100


AMBULATORIAL X URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Você sabe quando os sintomas apresentados por você são para tratamento ambulatorial e clínico ou para ser atendidos como urgência ou emergência? Fique atento às dicas.

  • O atendimento ambulatorial é um serviço que deve ser procurado para uma situação que gera desconforto, mas não colocam em risco a vida do paciente. É o serviço médico que deve prestar o primeiro atendimento à maioria das ocorrências médicas, tendo caráter resolutivo para os casos de menor gravidade, e encaminhando os casos mais graves para um serviço de urgência e emergência ou para internamento hospitalar.
     
  • Sentir dor no peito, alterações na visão, fraquezas e dificuldade para falar são situações que precisam de um atendimento mais rápido e de um local que ofereça estrutura para assistência, no caso a urgência e emergência do hospital. Urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte. Emergência é quando há uma situação crítica, com ocorrência de grande perigo.