Notícias

Unimed é a marca de plano de saúde em que os brasileiros mais confiam

Publicada em 27/08/2018 às 07h

Marca da Unimed está na cabeça e na preferência dos consumidores brasileiros: confiança Marca da Unimed está na cabeça e na preferência dos consumidores brasileiros: confiança

A Unimed não sai da cabeça do brasileiro. Pelo 17º ano consecutivo, é a marca de plano de saúde em que os consumidores mais confiam. Esse foi o resultado da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, contratado pela Revista Seleções Reader’s Digest.

O estudo aponta que 44% dos consumidores ouvidos votaram na Unimed. A preferência da população reforça o empenho de ações conjuntas realizadas pelas cooperativas em todo o país.

O atendimento de qualidade e o investimento no relacionamento com os clientes, focado no cuidado, faz com que a marca esteja sempre na cabeça e na preferência do brasileiro.

A pesquisa, que avaliou a relação entre consumidores e marcas, também apura a confiança em instituições, profissões, ONGs e personalidades brasileiras.

SATISFAÇÃO PELA UNIMED JP

Na Paraíba, quando se fala em preferência e confiança, a Unimed João Pessoa também se destaca. Exemplo disso são os levantamentos realizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula esse mercado. Em um levantamento para avaliar a qualidade dos serviços dos planos de saúde, a  ANS detectou que a Cooperativa está entre as operadoras mais bem posicionadas do país. 

Em 2017, num universo de cerca de 145 mil clientes, houve apenas 157 reclamações  envolvendo a Unimed JP na ANS. Isso equivale a 0,10% do total de vidas atendidas.

Outro termômetro que mede a satisfação dos clientes pela Cooperativa pessoense é o site Reclame Aqui, criado para receber as reclamações de consumidores de todo o Brasil. Durante todo o ano passado, foram registrados apenas 15 reclamações contra a Unimed JP. Isso representa 0,01% da carteira de beneficiários. Todas as reclamações foram prontamente respondidas. No mesmo site, 80% dos clientes afirmam que recomendariam a Unimed João Pessoa.