Notícias

Unimed João Pessoa abre inscrições para o grupo de diabetes; confira

Publicada em 06/03/2017 às 07h

Hábitos saudáveis contribuem para o controle do diabetes: conviver bem com a doença Hábitos saudáveis contribuem para o controle do diabetes: conviver bem com a doença

O diagnóstico do diabetes pode desperta dúvidas e medos. Mas, ao contrário do que se pensa, as pessoas com a doença podem ter uma vida normal, saudável e sem complicações. E como conviver com o diabetes sem perder a qualidade de vida? A resposta está na prevenção, no controle e na informação.

Para orientar os clientes com diabetes ou pré-diabetes a controlar a doença e ter mais qualidade de vida, a Unimed João Pessoa abriu inscrições para o Grupo de Educação em Saúde em Diabetes Mellitus (GES-DM). As reuniões da nova turma começarão no dia 5 de abril e ocorrerão sempre das 14h às 17h30 (confira abaixo as datas). 

Durante cinco encontros, os clientes assistem palestras, participam de oficinas e receberem orientações individuais de uma equipe multidisciplinar. Nessas atividades, os profissionais abordam questões importantes para manter o diabetes sob controle. Entre elas, aspectos emocionais e clínicos do diabetes, alimentação saudável, cuidados com os pés, como entender os rótulos de produtos e pirâmide alimentar.

Os interessados podem se inscrever pela internet, na seção do Viver Melhor no Portal Unimed JP (clique aqui), por telefone (3506-8600 ou 3506-8700) ou presencialmente no Espaço Viver Melhor, que funciona na Avenida Piauí, número 445, no Bairro dos Estados. Para participar, a pessoa precisa ter mais de 20 anos e ser portador de diabetes ou pré-diabetes.

As atividades do grupo são realizadas no Espaço Viver Melhor. O local dispõe de toda a estrutura necessária para atender aos objetivos do grupo. O GES-DM é uma iniciativa do Setor de Promoção de Saúde da Cooperativa.

Quer saber mais sobre esse trabalho, clique aqui.

DATAS DAS REUNIÕES:

Confira abaixo as datas das reuniões do próximo grupo:

1° encontro: dia 05/04/2017

2° encontro: dia 12/04/2017

3° encontro: dia 19/04/2017

4° encontro: dia 27/06/2017

5° encontro: dia 26/07/2017