Notícias

Unimed João Pessoa está apoiando evento sobre inovação

Publicada em 05/12/2016 às 07h

Proposta do TEDx Portal do Sol é difundir ideias e inovações Proposta do TEDx Portal do Sol é difundir ideias e inovações

A Unimed João Pessoa está apoiando o TEDx Portal do Sol, um evento cuja proposta é difundir ideias e inovações e possibilitar uma mudança na forma de pensar e de ver o mundo.

Destinado a empreendedores, empresários e ao público em geral, o TEDx Portal do Sol (acesse o site do evento) será realizado no dia 7 de dezembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna, localizado no Tribunal de Contas do Estado.

O TEDX é um programa que tem o objetivo de levar o formato do TED às mais diversas realidades e lugares do mundo. Em João Pessoa, é a segunda vez que está sendo realizado. Este ano o tema é Desimportâncias: O Contrário das Coisas. 

O TED (do inglês: Technology, Entertainment, Desingn) é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Ele possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar. Já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O maior objetivo das palestras é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar.

INOVAÇÃO NA HISTÓRIA

A Unimed João Pessoa é uma empresa que incentiva a inovação e a valorização de novas ideias. Primeira cooperativa do Sistema Unimed em todo o Nordeste, o pioneirismo e a inovação fazem parte da história da Cooperativa, que este ano comemora, em 16 de dezembro, 45 anos de fundação.

O surgimento da Unimed JP foi inspirado pela experiência da Unimed Santos, primeira cooperativa médica de todo o mundo. Os médicos se uniram para formar a cooperativa se contrapondo, na época, às empresas mercantilistas que exploravam o trabalho dos profissionais e prestavam uma má assistência à população.