Notícias

Unimed JP leva serviços de saúde e zumba para a Ação Global 2017

Publicada em 29/05/2017 às 16h

Durante todo o dia, visitantes procuraram os serviços de saúde gratuitos da Unimed JP Durante todo o dia, visitantes procuraram os serviços de saúde gratuitos da Unimed JP

Mais de 250 pessoas foram atendidas pela Unimed João Pessoa durante a 24ª edição da Ação Global 2017, realizada no sábado passado (27), no Sesi Distrito Industrial, na BR-101.

No estande da Cooperativa, um dos mais movimentados do evento, foram oferecidos serviços de saúde, como teste de glicemia, teste de Índice de Massa Corpórea (IMC), verificação da Pressão Arterial e avaliação nutricional.

As pessoas que estavam acima do peso ou com alguma alteração na glicemia e na pressão foram encaminhadas para a avaliação com a nutricionista da Cooperativa. Elas receberam informações sobre alimentação saudável e dicas de como cuidar melhor para ter mais saúde e qualidade de vida.

Esse foi o caso da dona de casa Maria Augusta da Silva, 70 anos, moradora do bairro Vieira Diniz."Foi muito bom passar pelo estande da Unimed JP, pois só assim fique ciente de que estou acima do peso. Essa conversa com a nutricionista foi muito boa. Ela fez várias recomendações e solicitou que eu fosse consultar um especialista", disse Maria Augusta, que saiu satisfeita do estande da Cooperativa.

Além dos serviços de saúde, a Unimed JP movimentou o evento levando para o palco principal um aulão de zumba, uma das atividades oferecidas no  Jampa Saúde, projeto realizado gratuitamente pela Unimed JP na Praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira Rio, que incentiva a população a práticar exercícios físicos. As aulas zumba acontecem todas às terças e quintas, das 17h às 18h. Já o treino funcinal é realizado nesses dois dias das 17h às 19h30 e aos sábados das 6h às 8h, juntamente com os serviços de saúde.

A Ação Global é um evento promovido todos os anos pela Rede Globo e pelo Sesi, que oferece serviços gratuitos de cidadania, saúde, lazer e qualidade de vida para a população.