Notícias

Unimed João Pessoa cria medalha de incentivo à prática do cooperativismo

Publicada em 13/09/2018 às 07h

Medalha foi criada para homenagear pessoas que contribuírem para o cooperativismo: boas práticas Medalha foi criada para homenagear pessoas que contribuírem para o cooperativismo: boas práticas

As relevantes contribuições da sociedade paraibana na área do cooperativismo agora serão reconhecidas. A Unimed João Pessoa, uma cooperativa que incentiva as boas práticas, criou a Medalha de Honra ao Mérito Cooperativista Alberto Urquiza Wanderley para destacar essas iniciativas.

A homenagem se destina a médicos cooperados, colaboradores, clientes e demais personalidades e entidades civis ou militares da Paraíba. Para receber a honraria, as pessoas ou entidades deverão ser indicadas por membros do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, pelos cooperados ou por coordenadores e gerentes da Cooperativa.

ABRANGÊNCIA

Os projetos, serviços e ações aptos a receberem o título devem abranger as áreas médico-científica; tecnológica; de produtos ou projetos; de gestão ou de responsabilidade social e ambiental, com foco na competitividade, sustentabilidade e qualidade, conforme prevê o regulamento da honraria.

INICIATIVA

Idealizada pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed João Pessoa, a Medalha de Honra ao Mérito Cooperativista será concedida anualmente, em solenidade, durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Unimed JP. A honraria é constituída pela concessão de uma medalha e de um diploma de Honra ao Mérito Cooperativista.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento Humano, Gláucio Nóbrega, a iniciativa do NDH teve apoio integral da Gestão Executiva Superior (Gestex) e do Conad. “A ideia é reconhecer os talentos dos colaboradores, cooperados e da sociedade civil organizada que tenham projetos e ações de relevância e impacto, visando à sustentabilidade e o crescimento do cooperativismo”, afirmou o gestor.

REGULAMENTO

Para acessar o regulamento completo da Medalha de Honra ao Mérito Cooperativista Alberto Urquiza Wanderley, clique aqui.