Notícias

Unimed JP abrirá seleção para Jovem Aprendiz; inscrição começa dia 29

Publicada em 22/10/2018 às 07h

O Jovem Aprendiz  é um programa que prepara os jovens para o mercado do trabalho: aprendizado O Jovem Aprendiz é um programa que prepara os jovens para o mercado do trabalho: aprendizado

A Unimed João Pessoa vai iniciar seleção para o Programa Jovem Aprendiz 2019. Serão disponibilizadas 40 vagas para jovens com idade entre 17 e 22 anos (nascidos entre dezembro de 1996 a janeiro de 2001). Podem concorrer os públicos interno (parentes de colaboradores e de médicos cooperados) e externo (comunidade em geral). O objetivo é preparar e inserir jovens no mercado do trabalho.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter disponibilidade de horário das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Isso porque, além das 4h que o Jovem Aprendiz deve cumprir na Cooperativa, ele ainda assiste aulas, no turno distinto,  no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) ou no Sescoop-PB  (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). As  instituições são parceiras da Unimed JP nesse processo de recrutamento e capacitação de pessoal. As vagas são para pessoas que concluíram ou estão cursando o ensino médio e para quem ainda é estudante do ensino superior. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 2106-0472.

COMO PROCEDER

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição de 29 a 31 de outubro na recepção principal da Operadora, que fica na Rua Marechal Deodoro, 420, Torre, das 8h às 16h. De 01 a 08 de novembro, o candidato precisa entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida no mesmo local, anexando o currículo (não esquecer e-mail e telefone de contato) e as cópias dos seguintes documentos:

  • Título de eleitor
  • Comprovante de escolaridade
  • Certificado de Reservista  
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Já os estudantes da Escola Estadual Raul Córdula e os integrantes do Coral Jovem da Unimed João Pessoa, incluídos nos projetos de responsabilidade social da Unimed JP, devem obedecer a algumas particularidades. No caso desses públicos, um colaborador da Cooperativa ficará responsável tanto pela entrega das fichas de inscrição quanto pelo recolhimento dos formulários preenchidos, que serão encaminhados ao Departamento de Gestão de Pessoas da instituição.

SELECIONADOS

Após esses passos, todos os candidatos devem aguardar o retorno da Unimed JP, que poderá ocorrer através de e-mail ou ligação telefônica. O contato com os candidatos está previsto para acontecer na primeira quinzena de novembro. Os aprovados nessa primeira fase (triagem de documentação) serão submetidos a outras etapas do processo seletivo.

Todas as fases são eliminatórias. Os candidatos selecionados farão prova escrita, depois passarão por uma dinâmica, entrevistas individuais e, por fim, ingressarão no processo admissional da Unimed JP. A admissão deverá ocorrer no início de 2019.