Notícias

Unimed JP coloca todo mundo para cuidar da saúde no Verão numa Boa

Publicada em 07/02/2017 às 10h39

A Unimed João Pessoa colocou todo mundo para cuidar da saúde no Verão Numa Boa, ação promovida domingo passado (5) em parceria com a TV Cabo Branco. A Cooperativa ofereceu gratuitamente um aulão de zumba e serviços de saúde em uma tenda na Praia de Tambaú, próxima ao Busto de Tamandaré.

A zumba é uma atividade física intensa que mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Em uma hora de aula, a pessoa pode perder até mil calorias.

Além da dança, a Unimed João Pessoa disponibilizou profissionais para aferição da pressão arterial, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Um consultor de vendas esteve à disposição para informar sobre as vantagens e benefícios dos planos de saúde da Unimed JP para os clientes.

Na Unimed João Pessoa, a ação foi organizada pelo Departamento de Comunicação e Marketing, com o apoio das áreas de Promoção da Saúde e Departamento de Negócios.

O Verão Numa Boa será realizado novamente no próximo domingo (14) e a Unimed João Pessoa participará mais uma vez com ações para incentivar as pessoas a adotarem hábitos de vida que proporcionem mais saúde, incluindo a zumba (das 10h às 11h).

 

EXPECTATIVA

A expectativa para o Verão Numa Boa começou já no sábado, quando foi montada a tenda e organizados todos os preparativos para o evento.

Ao vivo, a TV Cabo Branco fez uma entrevista chamando para as pessoas participarem da ação com uma breve demonstração da zumba.

JAMPA DA SAÚDE

Aulas de zumba são oferecidas duas vezes por semana, gratuitamente, pela Unimed João Pessoa: as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, na Praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira-Rio. Nesses dois dias são oferecidos também treinamento funcional.

Essas atividades fazem parte do Jampa Saúde, programa de promoção da saúde da Cooperativa que incentiva a prática de exercícios físicos.

Além desses dois dias, o Jampa é realizado aos sábados, dia em que são oferecidos treinamento funcional e serviços de saúde, das 6h às 8h (Clique aqui para ver as ações de promoção da saúde da Unimed JP).