Notícias

Unimed JP cria serviço on line para atender clientes em intercâmbio

Publicada em 14/02/2018 às 07h

Clientes de intercâmbio terão mais agilidade para autorizar exames e prcedimentos: serviço on line Clientes de intercâmbio terão mais agilidade para autorizar exames e prcedimentos: serviço on line

A Unimed João Pessoa criou um serviço on line que vai agilizar e proporcionar mais comodidade aos clientes em intercâmbio, aqueles de outros estados que precisam de atendimento na rede própria e credenciada da Operadora pessoense.

Trata-se do Autoriza Intercâmbio, que já está em funcionamento e pode ser acessado pelo Portal Unimed JP na área de serviços (confira aqui). Por meio dele, é possível enviar solicitações de exames e cirurgias para autorização, sem precisar do atendimento presencial na Unidade de Intercâmbio, que fica na Avenida Camilo de Holanda, 1170, Torre. O serviço presencial funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O cliente pode acessar o Autoriza Intercâmbio para autorizar exames solicitados por um médico não cooperado, exames e procedimentos ambulatoriais que necessitam de análise prévia ou cirurgias eletivas, quando há programação para realização do procedimento.

Existem dois procedimentos que não devem ser encaminhados ao Autoriza Intercâmbio: aqueles procedimentos ambulatoriais já autorizados on line, diretamente no consultório do médico cooperado ao final da consulta, e os atendimentos de urgência e emergência. No entanto, haverá situações em que a Unimed João Pessoa poderá pedir ao cliente que compareça ao atendimento presencial da Unidade de Intercâmbio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para usar o serviço on line, o cliente precisa dos seguintes documentos:

  • Cartão da Unimed (frente e verso);
  • Solicitação médica, devendo constar de forma legível os nomes do beneficiário e do procedimento solicitado, indicação clínica, carimbo e assinatura do médico solicitante;
  • Laudos: exames de imagens e/ou de análises clínicas que auxiliarão na solicitação médica, diagnóstico ou tratamento proposto;
  • Laudos e/ou justificativas médicas complementares serão solicitados pela Unimed João Pessoa, quando necessários.

ORIENTAÇÕES

Veja abaixo - no Fique atento - algumas orientações para utilizar o serviço on line de forma correta e com mais praticidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2106-0536 ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800-725-1200.