Notícias

Unimed JP é reconhecida pela evolução na qualidade da gestão

Publicada em 05/10/2015 às 13h

Presidente da Unimed JP e colaborador recebem troféu e placa durante premiação do PPQG Presidente da Unimed JP e colaborador recebem troféu e placa durante premiação do PPQG

A Unimed João Pessoa avançou mais ainda na qualidade da gestão e recebeu na noite do último sábado (3) o Nível 2 do Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão (PPQG). A premiação é promovida pelo Programa Paraibano da Qualidade (PPQ).

A entrega do prêmio foi realizada na Maison Blunelle, às 19h, em evento bastante prestigiado, que contou com a participação de colaboradores, médicos cooperados, diretores. empresários e representantes de empresas vencedoras. A premiação reconhece as empresas que investem na melhoria continua das suas práticas de gestão e se destacam por seus resultados.

A Unimed João Pessoa recebeu o troféu e uma placa com a foto dos colaboradores pela conquista do prêmio no Nível 2, na categoria Bronze. Para receber a homenagem foram convidados ao palco o presidente da Unimed JP, Alexandre Magno Pimentel, e o coordenador do Escritório de Processos, Rafael Silveira.

"Para nós, o PPQG é mais do que um prêmio. Esse resultado significa que está havendo um  trabalho coletivo, envolvendo médicos cooperados e colaboradores na reestruturação da Unimed JP, para melhor servir nossos clientes. O resultado nos orgulha e  muito nos estimula a alcançar níveis maiores da excelência na gestão", afirmou o presidente da Unimed JP, Alexandre Magno Pimentel.

Durante a homenagem, foram reconhecidos os voluntários do Programa Paraibano da Qualidade, avaliadores das empresas. Três colaboradores da Unimed João Pessoa foram avaliadores das empresas que concorreram ao prêmio e receberam um certificado por terem ajudado a pontuar boas práticas de gestão. Os colaboradores homenageados foram Lindemberg Peixoto, da Assessoria de Planejamento e Controle; Cássia Ventura, do Escritório da Qualidade; e Rizoniel Dionisio, do Escritório de Processos.

A Unimed JP é líder de mercado no segmento de saúde suplementar na Paraíba. A Cooperativa tem cerca de 146 mil clientes e a maior rede de atendimento médico-hospiatlar do Estado.

IMPORTÂNCIA DO PRÊMIO

O PPQG é o reconhecimento estadual para organizações paraibanas que acreditam e investem em Excelência da Gestão e se destacam pelas práticas de qualidade adotadas.

Durante a abertura do evento, o presidente da Associação Paraibana da Qualidade - que coloca em prática o Programa Paraibano da Qualidade nas empresas-, Rafael Bernardino, explicou que o prêmio é um reconhecimento ao processo de melhoria da gestão de empresas que estão com seus processos mais organizados, mais evoluídos e que, por isso, estão apresentando resultados mais satisfatórios.

O coordenador do PPQ , Rafael Brito Mitzcun, afirmou que este ano foi especial, de muitos desafios. Isso trouxe um cenário diferente para as organizações, que mostraram força, competência para superar as dificuldades em meio à crise. "Nos orgulhamos em ver que as empresas paraibanas, mesmo em meio às dificuldades, conseguiram se destacar, porque tem uma gestão preparada", afirmou.