Notícias

Unimed JP entre as operadoras do país mais bem avaliadas pela ANS

Publicada em 23/09/2016 às 17h14

Unimed João Pessoa: solidez no segmento de planos de saúde na PB Unimed João Pessoa: solidez no segmento de planos de saúde na PB

A Unimed João Pessoa é uma das operadoras de planos de saúde mais bem avaliadas do Brasil. Foi o que atestou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que divulgou sexta-feira (23) o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2016, ano-base 2015. A Cooperativa alcançou nota geral de 0,751. 

Como forma de manter o aprimoramento contínuo do programa, a ANS fez uma modificação nas quatro dimensões do IDSS, que passaram a ter uma nova composição: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Os critérios também passaram por alterações: alguns foram inseridos, outros excluídos ou remanejados. 

O resultado é fruto de uma série de medidas implementadas pela gestão, que tem se esforçado para que a Cooperativa cresça e mantenha a solidez, mesmo diante dos desafios específicos do segmento de saúde suplementar no Brasil.

O IDSS avalia a qualidade dos planos de saúde do Brasil. Ele integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, que visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras. Para os clientes, essa é uma importante ferramenta para avaliar e subsidiar no momento de contratar um plano de saúde ou de trocar de operadora.