Notícias

Unimed JP fará ação na Praça da Paz terça para comemorar um ano do NAS-Sul

Publicada em 03/03/2017 às 07h

Serviços de saúde e atividades físicas na Praça da Paz nesta terça Serviços de saúde e atividades físicas na Praça da Paz nesta terça

A Unimed João Pessoa fará uma edição especial nesta terça-feira (7) do Jampa Saúde, na Praça da Paz, nos Bancários. A atividade será realizada das 7h às 8h. A ação é para comemorar um ano do Núcleo de Atenção à Saúde - Sul (NAS-Sul), que integra a rede própria da Unimed João Pessoa, e foi instalado na principal dos Bancários para atender os mais de 28 mil clientes desta região.

O NAS-Sul vem se consolidando cada vez mais entre os clientes da região. Isso pôde ser comprovado em recente pesquisa de satisfação realizada e que revelou que 80% das pessoas entrevistadas deram notas 8, 9 e 10 à unidade. No local são disponibilizadas consultas nas especialidades de clínica médica e pediatria, das 7h às 22h, todos os dias, para casos de baixa complexidade. 

ATIVIDADES GRATUITAS 

Próximo à pista de skate, a Unimed JP montará uma tenda para oferecer serviços de saúde, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo do IMC - Índice de Massa Corporal. No local também serão realizadas atividades físicas. As pessoas poderão escolher se querem fazer o circuito de treinamento funcional ou participar de uma aula de zumba.

Atenção, neste mesmo dia haverá Jampa na Praia do Cabo Branco, final da Avenida Beira-Rio das 17h às 19h30. Projeto permanente da Unimed João Pessoa que tem a finalidade de incentivar a população a praticar atividades físicas, o Jampa Saúde oferece, gratuitamente, treinamento funcional, zumba e serviços de saúde (teste de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corporal). Mesmo quem não é cliente pode participar.

PROJETO PERMANENTE

O Jampa é realizado três vezes por semana. Às terças e quintas, as atividades começam às 17h e incluem dois circuitos de treinamento funcional que vão até as 19h30; e um aulão de zumba, até as 18h. Aos sábados, tem os dois circuitos de treinamento funcional e os serviços de saúde, das 6h às 8h.