Notícias

Unimed JP faz parceria para criar aplicativo que aumenta a segurança

Publicada em 23/03/2017 às 11h

Gláucio Nóbrega, Demóstenes Paredes Cunha Lima e Cláudio Lima: parceria público-privada Gláucio Nóbrega, Demóstenes Paredes Cunha Lima e Cláudio Lima: parceria público-privada

A Unimed João Pessoa firmou uma parceria com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social do Estado (Sesds) para criar o aplicativo SOS Cidadão. A iniciativa vai aumentar a segurança das pessoas por meio do contato mais fácil e rápido com os órgãos de defesa social: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O aplicativo foi lançado na última quarta-feira (22), no Centro de Ensino da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira. Ele vai beneficiar toda a comunidade, já que pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone. Com isso, a Unimed JP está cumprindo com o sétimo princípio do Cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.

Durante o lançamento do aplicativo, o presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, agradeceu a oportunidade da Cooperativa poder contribuir com a segurança da comunidade. "Hoje, a segurança é tão importante como alimentação e saúde. A Unimed João Pessoa é uma cooperativa que se baseia por valores e princípios e um deles é o cuidado com a sociedade. Então, nos sentimos muito felizes em contribuir com a segurança das pessoas", afirmou.

O assessor de Desenvolvimento Humano, Gláucio Nóbrega, também enfatizou o cuidado que a Unimed JP tem com a comunidade. "Tivemos a ideia e ela foi abraçada pelo poder público. Estamos abertos para novas parcerias", enfatizou.

Agradecendo a parceria com a Unimed João Pessoa, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, explicou que a ideia do aplicativo é qualificar o contato com os órgãos de defesa do cidadão. "A ideia é evitar trotes e agilizar o atendimento das pessoas em perigo", explicou. 

COMO FUNCIONA

O aplicativo já está disponível para baixar em smartphones, tanto para os sistemas Android (Google Play) como iOS (Play Store). Ao baixar, a pessoa tem contato direto com polícia e bombeiros em situações de perigo.

No primeiro acesso, são solicitadas informações pessoais, como e-mail, telefone, endereço. Todas essas informações precisam ser validadas.

A princípio o aplicativo será utilizado na capital paraibana e depois beneficiará outros municípios do Estado.