Notícias

Unimed JP fortalece área de responsabilidade socioambiental

Publicada em 07/12/2018 às 16h

Unimed JP sempre teve atenção especial ao cuidado com a sociedade e com o meio ambiente Unimed JP sempre teve atenção especial ao cuidado com a sociedade e com o meio ambiente

A Unimed João Pessoa lançará, na próxima quinta-feira (13), às 8h, a Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa, no auditório do Hotel Verde Green, em Manaíra.

A política vai sistematizar as ações de responsabilidade socioambiental que a Cooperativa já desenvolve. O documento foi elaborada seguindo os propósitos estabelecidos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no Pacto Global das Nações Unidas e na Política Nacional de Sustentabilidade do Sistema Unimed.

A responsabilidade socioambiental está presente na trajetória da Unimed João Pessoa desde o princípio. Seguindo o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, a Cooperativa sempre dispensou uma atenção especial ao cuidado com a sociedade e com o meio ambiente.

Por isso, a política vai possibilitar um reforço nas ações já desenvolvidas e a criação de novas iniciativas, que sejam capazes de gerar impactos positivos para os clientes, cooperados, colaboradores, prestadores de serviço e à sociedade.   

APRESENTAÇÕES

No evento, além da apresentação da Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Unimed João Pessoa, haverá a participação especial do Coral Jovem Unimed João Pessoa, uma das iniciativas de responsabilidade socioambiental já desenvolvidas pela instituição junto à comunidade.

O grupo é formado por crianças e adolescentes, que, além de aulas de música, recebem noções de cidadania, e são acompanhados por uma equipe da área de psicologia.