Notícias

Unimed JP incentiva pessoenses a adotarem práticas saudáveis de vida

Publicada em 13/02/2017 às 11h

Está comprovado que a adoção de hábitos saudáveis é a melhor forma para garantir mais qualidade de vida e prevenir doenças. Por isso, muitas pessoas têm procurado mudar hábitos para" ganhar" saúde. Isso pôde ser percebido no Projeto Verão Numa Boa, realizado domingo passado (12) na Praia de Tambaú. Durante a ação, a Unimed JP ofereceu gratuitamente serviços de saúde, em um estande, e realizou uma aulão de zumba. O Verão numa Boa é uma iniciativa da TV Cabo Branco.

O estande da Unimed JP foi um dos mais procurados. A equipe da Promoção da Saúde atendeu 296 pessoas, das 8h às 12h. Elas fizeram teste de glicemia para identificar possíveis alterações dos níveis de açúcar no sangue, e calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC). Além dos serviços da saúde, era possível conferir informações sobre planos de saúde.

Uma das pessoas atendidas foi a dona de casa Maria das Graças Souza, 64 anos. Moradora do Conjunto Ernani Sátiro, ela acordou às 5h para ir até à praia com o objetivo de saber como está a saúde. "Vi na televisão que iria ter a ação e vim aqui saber como está minha glicemia", afirmou.

A estudante Sheila Pedra de Oliveira, 47 anos, foi avaliar a saúde e aproveitou para ver os descontos especiais que a Unimed João Pessoa está oferecendo para estudantes. "Cheguei aqui, tomei conhecimento da campanha promocional e vou solicitar um consultor de vendas. Espero contar com a assistência médica da Unimed João Pessoa, que tem qualidade reconhecida ", ressaltou.

ZUMBA

A Unimed JP também promoveu um aulão de zumba, que fez todo mundo deixar a preguiça de lado e se movimentar na areia da praia. Uma das pessoas que entrou no ritmo latino foi a empresária Suênia Cordeiro, 31 anos. "Muito boa a aula de zumba. Além de exercitar a saúde, ainda é possível se divertir", enfatizou.

Realizado pela TV Cabo Branco em parceria com a Unimed JP e outras empresas, o Verão Numa Boa foi realizado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12. A participação da Cooperativa no projeto está integrada às iniciativas para incentivar na população pessoense práticas que levem a mais saúde e qualidade de vida. Na Unimed JP, o evento foi organizado pelo Departamento de Comunicação e Marketing com o apoio das áreas de Promoção da Saúde e Negócios.