Notícias

Unimed JP leva ações de saúde para semana do servidor do IFPB

Publicada em 30/10/2014 às 10h

Ações de saúde realizadas durante a Semana do Servidor da UFPB, no dia 23 Ações de saúde realizadas durante a Semana do Servidor da UFPB, no dia 23

A Unimed João Pessoa participará da “Semana 10” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, em comemoração ao Dia do Servidor, nestas quinta (30), sexta (31) e sábado (1).

Nesses dias, a Cooperativa realizará ações de promoção da saúde e palestras educativas sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida. Na manhã desta quinta, por exemplo, os servidores do IFPB assistiram à apresentação “longevidade com qualidade de vida”, ministrada pelo consultor do Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP, Hilário de Freitas, e puderam verificar a pressão arterial e fazer testes de glicemia.

A participação da Unimed JP inclui, ainda, a apresentação da palestra “Alimentação saudável”, que será ministrada pela nutricionista do Espaço Viver Melhor, Paula Bacalhau, às 9h desta sexta (31), no auditório do IFPB. No sábado (1), a equipe do Setor de Promoção da Saúde participará do encerramento da “Semana 10”, a partir das 7h, no Busto de Tamandaré. Na ocasião, serão realizados testes de glicemia e verificação da pressão arterial em todos os participantes do passeio ciclístico do IFPB.

Em sua 3ª edição a “Semana 10” do IFPB deste ano tem como temática principal “Esporte e Qualidade de Vida”. A proposta é levar os servidores do Campus João Pessoa a despertarem o interesse pela prática de atividades físicas, que proporcionam o bem-estar físico e mental.

PROMOÇÃO DA SAÚDE NAS EMPRESAS

A Unimed João Pessoa realiza um trabalho de promoção da saúde em empresas contratantes. Além de disponibilizar testes de saúde, a Cooperativa realiza palestras sobre assuntos relacionados à saúde e ao trabalho.

Qualquer empresa contratante pode solicitar os serviços de promoção da saúde da Unimed JP. Para isso, basta ligar para telefones 3506-8600 e 3506-8700, ou enviar e-mail para [email protected].