Notícias

Unimed JP leva serviços básicos de saúde para servidores da Cagepa

Publicada em 20/09/2017 às 07h

Espaço para cuidar da saúde: ações orientam e estimulam os servidores a adotar hábitos saudáveis Espaço para cuidar da saúde: ações orientam e estimulam os servidores a adotar hábitos saudáveis

Teste de glicemia capilar, cálculo do Índice de Massa Corporal  (IMC), verificação de pressão arterial, além de orientação sobre alimentação saudável e a importância da atividade física na prevenção de doenças. 

Esses são os serviços que estão sendo oferecidos durante toda a semana aos servidores da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) no Espaço Saúde - iniciativa da Unimed João Pessoa que leva orientação sobre vida saudável aos clientes da Cooperativa.

Na tenda Espaço Saúde, a equipe do Setor de Promoção de Saúde da Cooperativa – composta por  enfermeiros, nutricionistas e educadores físicos - está atendendo os funcionários da companhia, das 8h às 17h. A atividade foi realizada segunda e terça-feira na sede da Cagepa, em Jaguaribe. 

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, os profissionais estarão na Estação Elevatória, no bairro de Marés. Durante a atividade, os servidores ainda têm a oportunidade de participar da palestra “Mitos e Verdades da Nutrição”.

PREVENÇÃO

Para funcionários que trabalham na sede da Cagepa, a instalação do Espaço Saúde foi um momento de parar um pouco a rotina do dia a dia, cuidar da saúde e ganhar qualidade de vida. Esse foi o caso da telefonista Ioneide Maria da Silva França, 49 anos, que considerou a ação um estímulo para uma mudança de vida. “Já estava planejando emagrecer e melhorar a alimentação. Aqui, onde  verifiquei o  peso e fiz teste de glicemia, dei o primeiro passo para melhorar meus hábitos”.

A secretária  Fátima Meireles, 53 anos, afirmou que a ação serviu como um alerta para que o trabalhador reflita como está cuidando do corpo. “É muito importante esse tipo de ação, porque nos faz questionar sobre a qualidade da nossa vida. Na correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos de fazer avaliações importantes”.

Preocupado com a diabetes, o motorista José Francisco de Fonte não perdeu tempo e foi ouvir a  opinião dos especialistas. Ele revelou que a taxa de glicemia vive oscilando. “Mas tento fazer o controle com medicação. Também evito alguns alimentos. Hoje é uma oportunidade de fazer mais uma avaliação".

A Unimed João Pessoa apoia estilos de vida saudáveis por entender que os cuidados preventivos são importantes para a saúde e a qualidade de vida de seus clientes. Por isso, o Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa realiza atividades para ajudar os beneficiários a terem hábitos saudáveis e fazer escolhas adequadas no dia a dia.