Notícias

Unimed JP participa de simulação de emergência no Aeroporto Casto Pinto

Publicada em 26/05/2017 às 14h

Quarenta colaboradores da Unimed JP participaram do acidente simulado Quarenta colaboradores da Unimed JP participaram do acidente simulado

Fogo, fumaça, feridos e muita correria. A simulação de acidente aéreo realizada na manhã desta sexta-feira (26) mostrou que os colaboradores da Unimed João Pessoa estão prontos para agir em situação de desastre. A simulação aconteceu como atividade do 2º Workshop de atendimento pré-hospitalar, uma parceria da Unimed JP com a Infraero.

Os colaboradores do Hospital Alberto Urquiza Wanderley puderam verificar seu tempo de resposta para um acidente de grandes proporções. Uma ambulância do SOS foi enviada ao aeroporto, no momento em que foi comunicado o acidente. Lá, outros colaboradores já socorriam as "vítimas". A simulação foi encerrada quando uma das "vítimas" deu entrada na urgência do hospital.

Roberto Sousa Barretoo, condutor do SOS, foi um dos quarenta colaboradores do hospital que participaram do workshop. "É um curso diferente e nós, que trabalhamos com saúde e resgate de pessoas temos que estar sempre nos aperfeiçoando. A qualquer momento que necessitarem, em caso de desastre, os colaboradores da Unimed João Pessoa poderão ajudar. Além disso, vai dar mais agilidade no dia a dia para o atendimento de urgência e emergência que já fazemos no hospital", disse.

O curso foi ministrado pelo Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac), que formou os colaboradores no Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). Essas pessoas poderão ser acionadas em qualquer situação de emergência no aeroporto.

Todo o treinamento aconteceu no Aeroporto Castro Pinto. Nos dias 17 e 18 aconteceu a parte teórica. No dia 19, oficinas de preparação e nesta sexta-feira o acidente simulado.