Notícias

Unimed JP participa do McDia Feliz com muita animação

Publicada em 31/08/2015 às 11h09

A criançada se divertiu com as atrações do estande da Unimed João Pessoa A criançada se divertiu com as atrações do estande da Unimed João Pessoa

Palhaços, brincadeiras, pintura no rosto, princesas, bandinha e uma emocionante apresentação do Coral Jovem Unimed João Pessoa. Com toda essa animação e arte, a Unimed João Pessoa participou do McDia Feliz, um evento de solidariedade em prol de crianças com câncer, realizado sábado (29) pela rede de lanchonetes McDonald's com apoio de diversas organizações. 

No estande da Unimed João Pessoa, foram realizadas atividades lúdicas e brincadeiras para crianças e adultos que estiveram no Mc Donald's da Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa. "Todos os anos, eu venho ao evento. Este ano, trouxe meus três netos e eles adoraram este estande com as brincadeiras do palhaço. Eu também estou adorando, pois são brincadeiras saudáveis. Além de trazê-los para se divertir, compramos o sanduíche para ajudar, pois acredito que toda ajuda é bem-vinda e solidariedade se ensina desde criança", disse Laura Lúcia Maurício.

Além das brincadeiras do palhaço, quem passou pelo estande da Unimed João Pessoa pode assistir show de mágica, ter o rosto pintado por uma princesa ou pelo palhaço, ver apresentação com perna-de-pau e curtir uma bandinha de palhaços muito animada, que fez um "arrastão" pelos estandes do evento, fazendo personagens infantis, adultos e crianças dançarem e cantarem música alegres.

A apresentação do Coral Jovem Unimed João Pessoa, no palco principal do evento, foi um dos momentos de muita emoção. As crianças e adolescentes do Coral cantaram músicas que fazem alusão ao bem.

VOLUNTARIADO

Merlânio Maia, um dos voluntários do evento, é um artista que desde 1996 realiza trabalhos junto às crianças que estão em tratamento na luta contra o câncer. "Uma vez por semana, junto com minha esposa e minha filha, estou na enfermaria pediátrica do Hospital Napoleão Laureano. Faço por amor às crianças, me preenche a alma. Nós cantamos músicas populares e interativas", disse.

O artista disse ainda que participa do McDia Feliz há 13 anos, mesmo antes da Associação Donos do Amanhã fazer parte. "O nome da associação é o nome de um de meus poemas. Fico muito feliz em participar desse evento, pois sei que a ala infantil do Laureano foi feita com cada Big Mac comprado pela campanha", afirmou.

A médica oncopediatra Andrea Gadelha, da Associação Donos do Amanhã, disse que atualmente são 219 famílias assistidas pela instituição. "Não atendemos apenas as crianças, mas também suas famílias. Enviamos cestas básicas, que não são tão básicas assim, pois têm os suplementos que elas precisam para ajudar a vencer a doença. Além disso, as doações para a associação ajudaram a construir a ala infantil do Hospital Napoleão Laureano, por exemplo", disse.

Andrea disse ainda que a ajuda dos paraibanos foi muito significativa em 2015. "Apesar do momento de crise, as pessoas mostram seu engajamento social, as empresas que apóiam este evento mostram que não pensam só em lucro, mas no bem da sociedade", disse.

RENDA

Todo o valor arrecado pelo evento é destinado a entidades que apóiam crianças com câncer e seus familiares. Na Paraíba, a renda obtida nas lanchonetes de João Pessoa e de Campina Grande será destinada à Associação Donos do Amanhã. Localizada em Jaguaribe, na Capital, essa instituição filantrópica apóia o tratamento e dá suporte psicossocial a jovens pacientes com câncer e seus familiares.

O McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno de uma única causa: contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Todos os anos, a campanha é realizada no último sábado do mês de agosto.