Notícias

Unimed JP realiza ação para conscientizar sobre riscos da hipertensão

Publicada em 24/04/2015 às 16h

A ação da promoção da saúde vai oferecer verificação de pressão arterial A ação da promoção da saúde vai oferecer verificação de pressão arterial

Neste domingo (26) celebra-se o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão. A data foi instituída por lei (nº 10.439/2002) como forma de estimular a população a procurar tratamento para a doença. A hipertensão é o principal fator de risco para as complicações como acidente vascular cerebral, infarto e doenças renais crônicas.

Em comemoração a esse dia, o Setor de Promoção da Saúde da Unimed João Pessoa vai realizar nesta segunda-feira (27), na recepção da sede administrativa da Cooperativa, no bairro da Torre, das 14h às 17, uma ação de saúde com objetivo de conscientizar os clientes da Cooperativa sobre os fatores de risco da hipertensão, prevenção, formas de tratamento e controle da doença.

Durante a atividade, serão oferecidos serviços de verificação da pressão arterial, teste de glicemia, além da distribuição de material educativo.

FATORES

A pressão alta ocorre por diversos fatores, entre eles, o consumo excessivo de sal, a obesidade, o abuso do álcool, o cigarro e o sedentarismo. Para evitar a doença ou controlá-la, as pessoas devem procurar um estilo de vida mais saudável. É considerada pressão alta quando atinge valores acima de 12 por 8 (120 por 80 mmHg).