Notícias

Unimed JP realiza ações de promoção da saúde na UFPB

Publicada em 23/10/2014 às 15h

A equipe da Promoção da Saúde durante atendimento aos servidores da UFPB A equipe da Promoção da Saúde durante atendimento aos servidores da UFPB

A Unimed JP está presente na 7ª Semana do Servidor Público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quinta-feira (23), no hall da Reitoria. A equipe do Setor de Promoção da Saúde está no local desde as 9h realizando, gratuitamente, testes de glicemia e verificando a pressão arterial de todas as pessoas que visitam o espaço. A ação será realizada até as 17h.

Além das ações preventivas, a Cooperativa também está colocando à disposição alguns assistentes de Negócios, para esclarecer dúvidas sobre os planos de saúde oferecidos pela Unimed JP. Eles também podem ajudar a escolher o melhor tipo de plano para atender as necessidades de cada pessoa.

A Semana do Servidor é organizada anualmente por uma comissão instituída pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progep. Nesta edição, conta com o apoio da Unimed JP, da Associação dos Inativos e Pensionistas da UFPB (Asip), da Cooperativa Cultural Universitária da Paraíba (Codisma), da Cooperativa de Crédito dos Servidores das Instituições de Ensino Superior da Paraíba (Creduni) e do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintespb).

Iniciada na última segunda-feira (20), a programação da 7ª Semana do Servidor Público da UFPB conta ainda com oficinas, caminhada, passeio ciclístico, torneio de futsal, multifeira Mostra UFPB e show de talentos. A comemoração será encerrada nesta sexta-feira (24).

SAÚDE NAS EMPRESAS

A Unimed João Pessoa realiza um trabalho de promoção da saúde em empresas contratantes. Além de disponibilizar testes de saúde, a Cooperativa realiza palestras sobre assuntos relacionados à saúde e ao trabalho. Os temas são escolhidos pela própria instituição, de acordo com a necessidade e o perfil dos funcionários.

Qualquer empresa contratante pode solicitar os serviços de promoção da saúde da Unimed JP. Para isso, basta ligar para os telefones 3506-8600 e 3506-8700, ou enviar e-mail para [email protected].