Notícias

Unimed JP realiza atividades de saúde para servidores da Semob

Publicada em 02/10/2015 às 16h

O gerente de provimento Marcelo Ugulino proferiu palestra sobre educação postural O gerente de provimento Marcelo Ugulino proferiu palestra sobre educação postural

Unimed João Pessoa realizou ações de promoção da saúde na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), km 25 da BR 230, na última quinta-feira (1º) durante evento em referência à campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. Das 14h às 17h, a equipe do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa fez testes de glicemia e verificou a pressão arterial dos servidores daquela Autarquia.

Além das ações preventivas, também foi realizada palestra sobre "Educação Postural" com o fisioterapeuta Marcelo Ugulino, que também é gerente de provimento da saúde da Cooperativa. Na palestra, ele falou sobre a importância de manter uma postura correta nas atividades diárias para prevenir problemas diversos como coluna, respiração e até de concentração.

Encerrando o evento, foi realizado uma atividade com a educadora física Rebeca Barbosa, que faz parte da equipe de ginástica laboral da Unimed JP. Ela realizou exercícios físicos direcionados para a atividade profissional e que podem ser feitos durante o expediente.