Notícias

Unimed JP realiza solenidade para comemorar 43 anos de fundação

Publicada em 15/12/2014 às 17h04

Unimed JP realiza solenidade  para comemorar 43 anos de fundação

A Unimed João Pessoa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba, realiza nesta terça-feira (16), a partir das 19 horas, solenidade para comemorar os 43 anos de fundação, na sede administrativa, na Torre.

A programação inclui o lançamento de um documentário, em que médicos cooperados destacam alguns dos momentos mais importantes da trajetória da Unimed João Pessoa. Também haverá a aposição de uma placa no hall de entrada da sede administrativa com os nomes dos médicos fundadores.

Com uma carteira de mais de 140 mil clientes, a Unimed João Pessoa está investindo na ampliação da rede de atendimento e em serviços exclusivos. A informação é do presidente da cooperativa, Alexandre Magno Pimentel. Ele cita como dois novos serviços já em funcionamento o Hospital Moacir Dantas, voltado para o atendimento a casos de pequena e média complexidade, e o Espaço Viver Melhor, que tem uma atuação voltada para a promoção da saúde - ou seja, desenvolve projeto para que os clientes tenham mais qualidade de vida. Segundo o presidente, para 2015, novos projetos estão previstos, como a política de avaliação e qualificação da rede própria.

A Unimed João Pessoa tem a maior rede de assistência médico-hospitalar privada da Paraíba. São mais de 1,6 mil médicos e diversos hospitais, prontos-socorros, clínicas e laboratórios. Os serviços próprios e exclusivos incluem o Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley, que é o maior hospital privado do Estado e referência em alta complexidade, o Hospital Moacir Dantas, o Espaço Viver Melhor e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).

De acordo com a diretoria, a Cooperativa hoje tem um planejamento estratégico bem estruturado e um modelo de gestão moderno - a governança corporativa -, que estão contribuindo para o crescimento. A carteira de clientes, por exemplo, teve um acréscimo de 10 mil beneficiários em 2014.

A solidez da cooperativa é atestada pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), utilizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliar as operadoras de todo o Brasil. A nota geral da Unimed JP no IDSS 2014, ano-base 2013, divulgado em novembro, foi de 0,75 em uma escala em que a pontuação maior é 1,00. Isso significa que a cooperativa está entre as duas melhores faixas do índice.

SOLENIDADE

A Unimed João Pessoa foi fundada no dia 16 de dezembro de 1971 por um grupo de 106 médicos liderados pelo oftalmologista Alberto Urquiza Wanderley. O médico teve a ideia de criar a cooperativa pessoense depois de ler um artigo em uma revista da área médica que falava sobre a Unimed Santos, a primeira do Sistema Unimed, criada na cidade de Santos, em São Paulo, em 1967.