Notícias

Unimed JP recebe prêmio do Programa Paraibano da Qualidade

Publicada em 24/10/2014 às 07h

Unimed JP está participando da Feira de Networking e Negócios, no Espaço Cultural Unimed JP está participando da Feira de Networking e Negócios, no Espaço Cultural

A Unimed João Pessoa será homenageada nesta sexta-feira (24) pela conquista do Prêmio Paraibano de Qualidade (PPQ). A premiação será entregue ao presidente Alexandre Magno Pimentel, em uma cerimônia, realizada a partir das 19h, na Maison Blu'nelle, no João Agripino. Alexandre Magno receberá, juntamente com o prêmio, uma foto dos funcionários emoldurada. A Cooperativa conquistou o prêmio pelo nível 1 (250 pontos).

O Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão é o maior reconhecimento do Estado para organizações que investem em excelência da gestão. As empresas que se candidatam para disputar o prêmio são avaliadas por examinadores da qualidade, capacitados no Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

As empresas são avaliadas em dois níveis: Nível I (250 pontos) e Nível II (500 pontos). Para ganhar o prêmio, precisam atender aos requisitos de elegibilidade e participar de todas as etapas de avaliação. Entre elas, treinamento, autoavaliação, elaboração do relatório de gestão, visita dos examinadores e avaliações da equipe.

O resultado é validado e legitimado por uma banca de juízes, composta por representantes da sociedade e organizações paraibanas que durante uma reunião conhecem as etapas da avaliação, as vencedoras e avaliam os relatórios para respaldar o processo final e determinar o resultado.

Há cerca de dois anos, a Unimed João Pessoa implantou o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) e com isso introduziu uma série de mudanças na gestão dos seus processos.

De acordo com o coordenador do Programa Paraibano da Qualidade, Rafael Mitzcun, nesses dois anos, a Unimed João Pessoa é um exemplo de empresa que em pouco tempo implementou o modelo, mas que já percebe os resultados. "A diretoria da Unimed João Pessoa não tem medido esforços na adoção do MEG e têm conseguido levar isso para os seus colaboradores, que estão dedicados na adoção do modelo. Nesse tempo, mais de dez projetos gerenciais relacionados à qualidade foram implementados na empresa", explicou.

CONGRESSO

A cerimônia de premiação das empresas que conquistaram o Prêmio Paraibano da Qualidade faz parte da programação do Congresso Paraibano de Excelência em Gestão (Conpeg), iniciado na última quarta-feira (22), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

O evento foi aberto com um painel, onde gestores das empresas vencedoras falaram sobre as mudanças que implementaram na empresa para a conquista do prêmio. Na ocasião, a Unimed João Pessoa foi representada pelo presidente Alexandre Magno Pimentel.

Nesta quinta-feira (23), a diretora administrativa Tânia Menezes, participou de uma mesa-redonda sobre governança corporativa, realizada no Hotel Skyler, no Cabo Branco, das 9h às 12h.

INOVAÇÃO

Essa é a terceira edição do Conpeg, que é realizado anualmente em outubro. Esse ano o tema do evento é "Inovação organizacional como diferencial competitivo para as organizações".

O evento é considerado o maior na área de qualidade e excelência em gestão da Paraíba, pois durante a semana também são realizados o Seminário de Benchmarking, Feira de Networking e Negócios e a cerimônia de entrega do Prêmio Paraibano de Qualidade da Gestão. A expectativa é que participem do evento cerca de 600 pessoas, entre empresários, gestores e estudantes durante os dias de realização do evento.

O objetivo do Conpeg é disseminar o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) em seus diversos critérios, difundindo conceitos e técnicas e incentivando a melhoria da gestão das organizações, por meio de palestras e cases de sucesso baseados em um tema central.

FEIRA DE NEGÓCIOS

Durante o evento está sendo realizada a Feira de Networking e Negócios, onde várias empresas paraibana têm a oportunidade de mostrar o seus produtos ou serviços e

trocar conhecimento entre si, através de estande montados no no hall de entrada do Teatro Paulo Pontes.

A Unimed João Pessoa é uma das empresas que está participando da Feira de Networking e Negócios.

No estande, a Cooperativa está realizando ações de promoção da saúde, com verificação da pressão arterial e testes de glicemia. No local, haverá ainda um espaço para massagem relaxante e a presença de consultores de negócios, que oferecerão informações e esclarecerão dúvidas sobre os planos de saúde da Unimed JP.