Notícias

Veja como será a participação da Unimed JP no Dia de Cooperar

Publicada em 22/06/2018 às 07h

Veja como será a participação da Unimed JP no Dia de Cooperar

A Unimed João Pessoa vai oferecer uma aula de zumba e serviço de saúde no Dia C, também conhecido como Dia de Cooperar. O evento será realizado no dia 30 deste mês, das 8h às 13h, na Escola Estadual Alice Carneiro, em Manaíra. A equipe da Unimed JP estará aferindo o Índice de Massa Corporal (IMC) das pessoas durante toda a ação e fará um aulão de zumba, a partir das 9h.

A ação está sendo promovida em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado todo ano no primeiro sábado de julho. Nessa data, dentro do programa de responsabilidade social, cooperativas de todo o Brasil realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário.

O Dia C foi criado em 2009 em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país, com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas unidades estaduais. No ano passado, 1.278 cooperativas desenvolveram ações em mais de 77 cidades brasileiras, com a participação de 86 mil voluntários.

Este ano, na Paraíba, 19 cooperativas participam do Dia C, com o objetivo de beneficiar cerca de 2 mil pessoas, por meio de serviços gratuitos de saúde, cidadania, beleza, recreação e apresentações culturais para a comunidade.

PAINEL COOPERATIVO

O diretor de provimento da saúde, Alexandre Augusto Araruna, vai abordar as ações que serão realizadas pela Unimed JP no Dia C no Programa Painel Cooperativo, que vai ao ar no próximo sábado (23), às 11h50, na TV Manaíra; e às 10h, na TV Assembleia.

O Painel Cooperativo também será transmitido no domingo (24) na TV Câmara de João Pessoa. O programa é uma iniciativa do Sistema OCB na Paraíba com a finalidade divulgar as cooperativas paraibanas e suas ações.