• Início
  • Notícias
  • Hospital Alberto Urquiza Wanderley orienta pais sobre primeiros socorros

Notícias

Hospital Alberto Urquiza Wanderley orienta pais sobre primeiros socorros

Publicada em 05/11/2019 às 07h

A equipe do HAUW foi treinada para fazer a capacitação dos pais antes da alta do bebê A equipe do HAUW foi treinada para fazer a capacitação dos pais antes da alta do bebê

Cuidar de um bebê recém-nascido pode ser uma tarefa cheia de surpresas e dúvidas. No meio do caminho, alguns percalços podem acontecer. Pensando nisso, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley está realizando uma capacitação com os pais para deixá-los mais tranquilos no momento de resolver um caso de engasgo ou aspiração de corpo estranho.

A partir de agora, antes de deixar o Hospital e ir para casa, eles receberão orientações de primeiros socorros e uma cartilha explicativa. O objetivo é que possam lidar com o bebê em caso de aspiração de corpo estranho ou engasgo, evitando uma consequência maior para a criança.

Toda equipe multiprofissional do Hospital, que trabalha no setor Materno-infantil, foi treinada para fazer a capacitação os pais. Além disso, caso tenham dúvida sobre como fazer alguma manobra, por exemplo, receberão uma cartilha que pode ser consultada em casa. Além de aprender a fazer o socorro imediato para a criança, os pais também aprenderão sobre prevenção de engasgos e aspirações de corpo estranho.

TREINAMENTO

A cooperada da Unimed João Pessoa, pediatra Kátia Laureano, foi quem ministrou o treinamento para outros médicos e equipe multiprofisisonal para capacitá-los de como atuar nas principais intercorrências que acontecem com recém-nascidos. Esses profissionais serão os multiplicadores das informações e técnicas junto aos pais. O treinamento aconteceu no auditório do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, no dia 16 de outubro.