• Início
  • Notícias
  • A partir de primeiro de janeiro transcrição de guia só poderá ser feita pelo Portal

Notícias

A partir de primeiro de janeiro transcrição de guia só poderá ser feita pelo Portal

Publicada em 20/12/2021 às 07h

Os clientes podem fazer a transcrição de forma cômoda e segura pelo Portal Unimed JP Os clientes podem fazer a transcrição de forma cômoda e segura pelo Portal Unimed JP

Caso o cliente tenha feito a consulta com um médico não cooperado, poderá pedir a transcrição das solicitações para uma guia da Unimed João Pessoa. Mas, atenção: a partir do dia 1º de janeiro, esse procedimento só poderá ser feito exclusivamente de forma on line no Portal da Cooperativa (www.unimedjp.com.br).

Ao acessar o portal, o cliente de clicar na “Área do Cliente”, em “Autorizações/solicitações” e depois em “Solicitar Autorizações”.  Após preencher um formulário,  deve anexar a solicitação feita pelo médico. O número da guia é disponibilizado em até 48 horas, mas o protocolo sai de imediato. Todas as solicitações podem ser acompanhadas no status no mesmo local.

PRAZOS

A autorização dos exames seguem prazos. Alguns serão autorizados em até 48 horas; outros atenderão os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Segurança Suplementar (ANS), após análise da auditoria.

INTERCÂMBIO

Já os clientes de outras Unimeds (Intercâmbio) seguem um caminho diferente, mas igualmente rápido e fácil. No portal da Unimed JP, clica em “Serviços” e após “Autorização de Intercâmbio”. Após preencher o formulário, o cliente deve anexar a solicitação e esperar a autorização.