Unimed João Pessoa

Notícias

Acesse o informe para declaração do Imposto de Renda pela internet

A- A+
Publicada em 18/05/2020 às 07h
O beneficiário pode consultar, baixar o documento e imprimi-lo a qualquer hora e lugar: comodidade O beneficiário pode consultar, baixar o documento e imprimi-lo a qualquer hora e lugar: comodidade

O cliente  pode acessar o demonstrativo dos valores investidos no plano de saúde no ano passado de forma fácil, rápida e segura pelo Portal Unimed João Pessoa. O documento é necessário para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, ano-base 2020.

O beneficiário pode consultar, baixar o documento e imprimi-lo a qualquer hora e lugar. Para isso, basta clicar na Área do Clientepreencher os dados solicitados e, em seguida, é só clicar em “Demonstrativo IRPF”.  

O demonstrativo está disponível na internet, exclusivamente, para os clientes com contratos particulares ou aqueles que têm plano empresarial com pagamento em boleto individual. Quem paga o plano através de desconto em folha deve solicitar o informe ao Departamento de Recursos Humanos da empresa onde trabalha.

DADOS ATUALIZADOS

Os clientes, sejam titulares ou dependentes, de qualquer idade, precisam ter o CPF cadastrado na base de dados da Unimed João Pessoa. Essa informação é uma exigência da Receita Federal e, somente com esse dado, a operadora poderá gerar o comprovante de gastos com saúde, necessário para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).  

Para atualizar os dados cadastrais e ter acesso ao demonstrativo de gastos com saúde, é muito simples. O cliente deve acessar a seção “Atualização Cadastral” e anexar uma imagem do documento em JPG ou PNG (acesse).

Se preferir, também é possível atualizar o cadastro, enviando a imagem para o e-mail cadastropj@unimedjp.com.br.